terça-feira, 3 de setembro de 2013

Trecho de um livro:O lado bom da vida


— Eu preciso de você, Pat Peoples, eu preciso de você para caralho.
Então, ela começa a chorar lágrimas quentes sobre minha pele
enquanto beija meu pescoço e funga suavemente.
É estranho ouvi-la dizer aquilo, tão distante do “eu amo você” de uma mulher comum e,
no entanto, provavelmente mais verdadeiro.
Dá uma sensação boa ter Tiffany perto de mim, e eu me lembro do que minha mãe disse quando tentei me livrar de minha amiga ao pedir que ela saísse para jantar comigo.
Minha mãe disse: “Você precisa de amigos, Pat.
Todo mundo precisa.”
Lembro também que Tiffany mentiu para mim durante várias semanas;
me lembro da história terrível que Ronnie me contou sobre a demissão da Tiffany
e o que ela admitiu em sua carta mais recente; eu me lembro de quão bizarra tem sido
a minha amizade com ela — mas então lembro que ninguém além da Tiffany poderia realmente chegar perto de entender como eu me sinto depois de ter perdido Nikki para sempre.
Lembro que o tempo separados finalmente acabou, e que, embora Nikki tenha ido embora para sempre, eu ainda tenho uma mulher em meus braços que sofreu muito e precisa desesperadamente
acreditar que é linda outra vez.
Em meus braços está uma mulher que me deu uma Tabela de Nuvens do Observador do Céu,
uma mulher que sabe todos os meus segredos, uma mulher que sabe quão problemática é a minha mente, quantos comprimidos eu tomo, e que ainda assim permite que eu a abrace.
Há algo de honesto em tudo isso, e eu não consigo imaginar nenhuma outra mulher deitada comigo
no meio de um campo de futebol congelado, no meio de uma tempestade de neve,
até impossivelmente esperando uma nuvem soltar-se de um nimbo-estrato.
Nikki não teria feito isso por mim, nem mesmo em seus melhores dias.
Então puxo Tiffany mais para perto,
beijo o ponto rígido entre suas sobrancelhas perfeitamente bem-feitas e,
depois de inspirar profundamente, digo:
— Acho que também preciso de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário