quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Aqueles olhos


Eu estava cantando em um bar como em todas as outras noites
noites frias de dezembro,cantando coisas que só dizem respeito a mim
coisas tão intimas que eu nunca teria coragem de dizer em voz alta
mas cantar em um bar onde as pessoas sempre  estão ocupadas demais
pra te notar é diferente, é como cantar para o nada,pra mim mesmo
e ainda ganho uns trocados por isso.
Todas as noite sempre é do mesmo jeito,não sei a quanto tempo.
tudo igual,as mesma pessoas sem rosto o mesmo palco pequeno
e empoeirado e meu velho violão.
Exceto numa quinta feira gelada,era 21 de dezembro,
eu estava cantando sobre um amor antigo quando
senti que estava sendo observado,
já nem me lembrava mais como era ser notado por alguém
e quando ergui meus olhos eu percebi aqueles olhos azuis,
me olhando com tanta intensidade como se me conhecesse mas
eu sabia que não,que nunca havia  visto aquela garota,
com o rosto que parecia uma bela mescla de raças,
como se alguém resolvesse misturar o melhor de cada tribo
em um rosto só,o que a faria ser notada a quilômetros,
ela usava roupas de inverno,que pareciam ser caras,
mas não tinha nenhuma joia,com se precisasse o próprio cabelo
já lhe servia de adorno,eram cabelos negros e ondulados,
moldando sua face de traços fortes.
Eu não parei de cantar,também não parei e olha-la,não sabia se teria essa mesma
chance outra vez,afinal a vida me ensinou que chances não devem ser desperdiçadas,
Não eu não ia me envolver com ela,afinal ela devia ter uns 19 anos,enquanto eu tenho
37,não acho certo,pelo contrario,eu queria aquela sensação boa de ser notado por
alguém,que me fazia lembra que eu não era invisível,eu queria saber que alguém estava
ouvindo minha canção,o que era como compartilhar um segredo,eu só queria olhar
aqueles olhos,naquele momento eu não notei que estava cantando pra ela,como se ela
fosse o meu amor perdido,como dizia a musica,porque não era,ela era uma estranha
mas os seus olhos tinham um poder incrível,eles me levavam de volta pra um lugar
feliz,me levavam de volta pra casa,não importava quanto tempo iria durar,e eu fiz
durar o máximo que eu pude,bom aquela foi a musica mas longa que eu já cantei.


2 comentários:

  1. Adorei o texto!! hahaha. Tô começando um espacinho onde vou postar uns textos meus, acho que você vai se identificar. Me visita http://corpurpura-milena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,que bom que gostou,
      vou dar uma olhadinha sim,pode deixa ^ ^

      Excluir