quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Passageiro


Ele não veio pra ficar,e eu sabia
sabia que ele não ia criar raízes,se instalar na minha vida
e eu não me importava.
Deis de o começo eu sabia que ele era como um vento suave
em uma tarde de muito calor,inesperado e agradável.
E ao contrario dos outros ele nunca me prometeu nada,
nem mesmo prometeu ficar.
e eu sabia que não iria,que nunca iria ser assim
não era o jeito dele.
Entre nos tudo aconteceu de modo despretensioso,
dois jovens solitários em uma livraria num dia frio,
poderia ser melhor?
Dos amantes de livros pouco conhecidos,e musicas que
não se ouvem na radio atual,então não tinha como ser
diferente,não havia como não se envolver.
Ele era aventureiro,mente aberta,intelectual,e tinha um
lindo sotaque gaúcho.
E eu sempre sonhadora e curiosa sempre a procura de algo que
nem eu sei.
Ele tinha mil histórias pra contar e eu todo o interesse do mundo,
Eu sempre achei que teria todo o tempo a meu favor,e
ele sempre me mostrando o quanto cada segundo é precioso
demais pra se desperdiçar.
Ele me ensinou varias coisas e eu também lhe ensinei umas coisinha
Mas confesso,já desejei que ele ficasse,que desfizesse as malas,
que pudêssemos construir algo juntos,
que eu pudesse ter a companhia dele em todos os momentos
e que sempre soubesse onde ele está,
até nos imaginava como um casal de velhinhos,andando
de mãos dadas no futuro.
Mas eu logo percebi que não daria certo,e quebraria o encanto.
E eu gostava de ter só o lado bom da coisa pelo menos uma vez.
Gostava de pegar o primeiro avião e encontra-lo onde quer que fosse,
e aproveita ao máximo as poucas horas que tínhamos,
e de como nos beijávamos,como se aquele pudesse ser o ultimo beijo.
porque poderia mesmo,nós nunca imaginávamos nada além do hoje.
Certo dia nos encontramos em uma café,estávamos de mãos entrelaçadas
e conversando como sempre e eu lhe disse:

-Isso um dia vai acabar,você sabe,um dia eu vou
encontrar alguém que queria ficar,e talvez eu goste disso.
Ele disse:
-Eu sei e espero mesmo que um dia você encontre alguém,
que possa ser pra você o que eu não posso ser.
-Eu sei,e já me conformei com isso...
-Seria muito egoismo meu se eu desejasse que esse alguém demore
mais um pouco pra chegar?
Eu sorri e disse:
Não,eu não tenho a menor pressa...

Ao sairmos nos beijamos como de costume,tentando fazer com que
ele durasse o maior tempo possível,depois cada um seguiu seu caminho
sem dizer adeus e sem olhar pra trás,
porque mesmo sabendo que iria acabar um dia,e sem
saber quando esse dia iria chegar,nos sabíamos lá fundo de uma coisa,
aquele ainda não seria o ultimo beijo,
Não é...


Nenhum comentário:

Postar um comentário