quarta-feira, 14 de maio de 2014

5 filmes sobre amor pra ver e se envolver


A Delicadeza do amor( La Délicatesse)
Sinopse:

Nathalie tem uma vida maravilhosa. Ela é jovem, bonita e tem o casamento perfeito. Mas quando seu marido morre num acidente, seu mundo vira de ponta cabeça. Nos anos seguintes, ela foca em seu trabalho, deixando seus sentimentos de lado. Então, de repente, sem mesmo entender o porquê, ela beija o homem mais inesperado? Seu colega de trabalho, Markus. Esse casal incomum embarca numa jornada emocional; uma jornada que suscita todos os tipos de questões e hostilidade no trabalho. Podemos de fato escolher a maneira de redescobrir o prazer de viver? Maravilhados com o amor récem-descoberto, Nathalie e Markus acabam fugindo para dar uma chance ao relacionamento dos dois. Esta é uma história de renascimento, mas é também um conto sobre a singularidade do amor.

Minha opinião:Um filme delicado como o próprio nome diz,com personagens fáceis de se identificar,
um ótimo texto,e nos faz refletir ( o que eu adoro) sobre o que realmente importa aparência ou caráter,seguir as ideias pré concebidas ou o que te faz feliz.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Procura-se um amigo para o fim do mundo

Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, e a última missão humana enviada para desviá-lo falha em sua tentativa. Não há mais saída: em três semanas, o mundo vai acabar. Algumas pessoas aproveitam os últimos dias de vida para beberem e fazerem sexo sem compromisso; outras se rebelam pelas ruas e começam a destruir os carros e os comércios. Além delas, existe Dodge (Steve Carell), corretor solitário que acaba de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório. Juntos, eles decidem percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude antes que seja tarde demais.

Minha opinião:Um meteoro,alguns conflitos internos,assuntos mal resolvidos e um sentimento inesperado,
Esse é um filme diferente dos filmes clichês que Hollywood produz aos montes,mostra pessoas normais em uma situação muitoo  fora do comum,impossível não se imaginar na mesma situação,o que você faria?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

Minha opinião:Um filme diferente de tudo o que eu já vi,também me fez refletir muito tempo depois,adoro os personagens o dialogo,mostra que o amor mesmo com seus momentos difíceis,merece ser vivido até o fim.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pra sempre

Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.

Minha opinião:Confesso que não dava muita coisa pra esse filme achei que seria meloso e tal,mas ele me surpreendeu,não fala só sobre o amor,mas sobre conhecer a si mesmo,si encontra e então encontrar alguém que goste de você como realmente é (pareceu piegas mas quando você ver vai concordar comigo) 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Um dia

Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

Minha opinião:O amor da vida dele sempre esteve ao seu lado,te desafio a manter os olhos secos até o final,sem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário