sábado, 9 de maio de 2015

Ele não é você

Depois de tantos tempo acabamos nos encontrando,eu e meu namorado de adolescência,
ele estava em uma lanchonete e não parecia ter mudado muito,tinha o mesmo sorriso
confiante,os fartos cabelos negros e os olhos cor de avelã.
Ele logo me notou,eu que achei que tinha mudado tanto durante esses anos,
pelo menos por dentro eu mudei.mas ele me reconheceu.
A gente se cumprimentou,falou sobre amenidades,ele me contou resumidamente
sobre a vida dele e eu falei da minha,nada de mais,logo nos sentamos em uma
mesa e fizemos os nossos pedidos,eu meio insegura sem saber se era o certo
a fazer.
Nos sentamos de frente um pro outro,e foi interessante notar que toda aquela paixão
louca que tivemos não existia mais,antes sentar ao lado dele me deixava zonza,
agora era como sentar com qualquer conhecido,sem muita empolgação.
Ele me perguntou sobre varias coisas,quando enfim perguntou sobre você,

Disse:
-Então o que você viu nesse seu marido que não viu em mim?

Muita coisa veio na minha cabeça naquele momento,e eu não hesitei e
disse:

-Bom,eu não estava procurando por ninguém quando encontrei ele
mas ele me achou,veio com uma desculpa boba falando sobre o meu
quintal e de como era bonito,
Não falou sobre minha roupa ou sobre meu corpo,não jogou nenhuma
cantada,mas segurou minha mão como se quisesse cuidar de mim e é o que
ele tem feito deis de então,não era o cara com quem eu imaginei me casar,
ele é simples,não usa roupas de marca,fala baixo e gosta muito de plantas,
Mas é o tipo de pessoa com quem eu posso passar horas em silencio sem
incomodar,é quem me poe no chão quando eu começo a sonhar de mais,
de um jeito suave ele me faz voltar a razão,
ele tem defeitos também claro mas aceita os meus com uma paciência
que me faz querer aceitar os deles também,
poderia falar horas sobre ele e sobre tudo o que vivemos,
mas basta de dizer que eu entendi o significado de lar quando o conheci
e acima de tudo o que o torna melhor é que
ele não é você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário